O Almeida Mercados


No ano de 1974 na cidade de Sertanópolis, região norte do Estado do Paraná, os irmãos José Bernardino Almeida e João Batista Almeida adquiriram um armazém de secos e molhados, tradicional da cidade. Deram o nome de “COMERCIAL ALMEIDA” que comercializava alimentos e produtos de higiene e limpeza. A empresa sempre foi destaque na cidade de Sertanópolis nos segmentos de secos e molhados.

Os fundadores do armazém permaneceram na direção do negócio até 1983, quando foi criado o “SUPERMERCADO ALMEIDA”, no qual os primeiros sócios foram os filhos dos fundadores, iniciando assim a segunda geração nos negócios da família Almeida.

Em 1985 surgiu a oportunidade de expansão das atividades com a compra de uma loja na cidade de Primeiro de Maio. Esta foi montada com uma estrutura completa composta por mercearia, padaria e açougue.

Em 1987 houve a separação da sociedade onde permaneceram na direção dos negócios somente os filhos de José Bernardino Almeida. Neste momento nasce a marca “ALMEIDA MERCADOS”.

No ano de 1991 foi inaugurada a segunda filial na cidade de Cambé. Com a abertura desta nova loja e o desenvolvimento e crescimento do comércio varejista na região, houve por parte da direção da empresa a necessidade de iniciar um processo de automação comercial.

Com a empresa mais estruturada, em setembro de 2000 o grupo expandiu seus negócios com a compra de mais uma loja na cidade de Cambé. Em maio de 2003 foi inaugurada a quinta loja da rede na cidade de Londrina localizada no Shopping Com-tour.

Almeida Mercado

A rede Almeida Mercados investe continuamente em novas tecnologias para modernizar as suas lojas, atender e suprir as necessidades dos seus clientes com qualidade e eficiência. Por isso, em novembro de 2007 foi reinaugurada a filial de Cambé, em prédio próprio, com uma estrutura moderna e maior espaço físico, oferecendo mais comodidade aos seus clientes.

Em junho de 2008 a filial de Londrina localizada no Shopping Com-tour também mudou de endereço, suas atividades foram transferidas para o Shopping do Armazém da Moda em um prédio amplo, moderno e com maior fluxo de pessoas.

Em abril de 2009 foi inaugurada a 6ª loja da rede na cidade de Ibiporã.

E o ano de 2010 trouxe avanços importantes para o crescimento da empresa. No mês de Maio, inaugurou mais uma loja na cidade onde tudo começou, Sertanópolis. E no mês de Julho estruturou-se um Centro de Distribuição pronto para atender a logística de abastecimento das lojas e abrigar também toda a estrutura administrativa e a sede de Programas de Formação Profissional.

Para que essa empresa de 38 anos possa continuar atingindo seus objetivos, manter-se atualizada e competitiva no cenário em que atua, a rede Almeida Mercados investe também em seus encarregados e colaboradores, oferecendo treinamentos na própria empresa e eventualmente em instituições como SEBRAE, SESC e APRAS.

A empresa conta hoje, em seu quadro funcional, com aproximadamente 455 colaboradores distribuídos em sete lojas e um Centro de Distribuição.

Almeida Mercado